Postado por: Rafael VE março 22, 2013

Tínhamos muitos assuntos para tratar na postagem desta tarde. Você pode sempre ficar por dentro dos assuntos do Avaí acompanhando nosso Facebook ou Twitter, mas hoje hoje o blog vai falar do que de melhor o futebol proporciona: amizades. 

Se é verdade que os estádios nos trazem amizades para uma vida inteira, também é um fato de que é menos provável que venhamos a criar simpatia pelos torcedores de nossos adversários. Principalmente se forem aqueles que nunca vimos em nossas vidas, principalmente se forem Figueirense, certo? Errado. Graças a uma galera que se juntou há exatamente 1 ano, completado hoje. 

O pessoal da Pelada de Segunda, ou #PDS, é formado por torcedores do Figueirense que começaram a se encontrar para bater uma bolinha toda semana. O grupo cresceu, agregou muito mais gente, dentre jornalistas, funcionários do clube e até mesmo um ex-diretor. Organizaram-se ao ponto de homenagearem, por conta própria, ídolos que a administração atual do seu time de coração destratou. Amealhar a simpatia de milhares de pessoas com um gesto que toda uma torcida queria fazer, mas não faria sem eles, foi só uma pequena demonstração do que esses caras são capazes.

Mas o principal ponto que os torna ainda mais dignos de respeito é a postura sempre equilibrada e amistosa que cultivaram, desde o início, com relação ao lado azul da cidade. Sem nunca deixar de lado a rivalidade, fizemos alguns bons jogos contra eles nos eventos que ficaram conhecidos como #ClássicodeSábado. Peladas entre azurras e alvinegros que entraram para a história com grandes confraternizações regadas a muita cerveja. Desde então, o elo estabelecido entre alguns integrantes de ambos os times não se quebrou mais. 

Guardo um grande carinho por essa galera. Essa interação com eles me fez rever o futebol mais de uma vez, por mais de uma ótica, atitudes que jamais preço algum pagará. Valeu, #PDS!





Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -