Postado por: Rafael VE março 25, 2013

Torcida avaiana em Jaraguá.
Na partida de ontem, em Jaraguá, novamente ficou difícil fazer uma análise mais apurada da tática avaiana. Condições climáticas severas demais, aliadas ao mau estado do gramado, foram elementos cruciais ao rendimento de ambos os times. No entanto, é possível afirmar que: O Avaí não começou o jogo com a devida seriedade. Ricardinho mexeu muito mal no time. Voltamos a desligar do jogo no segundo tempo. Quando foi preciso, mesmo que em cima da hora, o Avaí botou o peso da camisa em campo e venceu.

Para um time que lutava para entrar no G4, o Leão começou mal a partida. Ainda que esboçasse fazer um gol a qualquer momento, não levou a sério a ameaça representada pelo adversário. O gol tomado custou muito desgaste no campo molhado  para reverter o resultado ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, ao invés de administrar o jogo e, com paciência, ampliar o placar, o Avaí conseguiu levar  um novo gol. Teve de correr dobrado para buscar a vitória. Iria colocar as inúmeras imbecilidades que levaram o Juventus ao gol na conta do Julinho, um jogador absolutamente desprovido de qualquer pingo de inteligência. Porém, o culpado é Ricardinho, que o colocou pra jogar. A cada pegada de Julinho na bola, a certeza de que perderíamos a posse da pelota. Certeza que já era mais do absoluta antes mesmo dele entrar em campo.

O Avaí venceu. À duras custas, com um esforço acima do necessário do que gostaríamos de ter visto. Vou acreditar que tenha sido um pouco devido ao fato do time estar em fase de amadurecimento, com a chegada de novos atletas, uma nova metodologia de trabalho com um novo técnico, de novo em um campo com poucas condições de futebol. Parece evidente que esse time não fará feio na Série B, com chances grandes de ser campeão estadual. Jogando um pouco mais e com uma azeitadinha na defesa e no meio-campo, com um parceiro para Marquinhos, teremos um 2013 tranquilo. 


Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -