Postado por: Eduardo Roberge Goedert julho 28, 2010

Reuter;
Cabral Lalau, Valongo, Santos da Silva, Divino;
Glad, Rosa, Barbosa, Silva Souza;
Signorini, Zardin.

Não, eu não estou escalando o Avaí de 1925, pombas! Este time repleto de nomes curiosos, ao contrário do que parece, é o Avaí atual, rapagi! O escrete posto é a representação de como seria o time avaiano caso conhecêssemos os seus jogadores pelos seus sobrenomes.

Chamar os jogadores de futebol pelos seus primeiros nomes é uma prática somente verificada no Brasil, em Portugal, nos demais países lusófonos e, em menor monta, na Espanha. Os atletas provenientes de todos os outros cantos do mundo, em regra, são reconhecidos pelos seus nomes de família.

Tal revelação - de utilidade altamente duvidosa, confesso - pode servir, pelo menos, pra tu torceres com mais sofisticação: poderás, a partir de agora, cornetar o Cabral Lalau por um cruzamento equivocado, aplaudir Valongo por mais um gol de falta, lamentar mais um cartão amarelo do volantão Glad, ou, ainda, pedir Zardin, a flecha humana, na Seleção Brasileira, ao lado do goleiro Reuter.

No banco ainda tem o arqueiro Sávio (Zé Carlos), o lateral-esquerdo Rabelo (Pará) e os atacantes Bortolini (Sávio), Spricigo (Cristian) e Erculano (Anselmo).

E, cá pra nós, bem mais marcantes essas alcunhas do que os comuns Patric, Gabriel, Marcinho, Roberto, Renan, né?

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -