Embora o discurso da cúpula comandante avaiana seja no sentido de que o elenco do clube está completo, revelando ser improvável qualquer nova adição ao corrente plantel, qualquer observador que tenha assistido às últimas empreitadas do Leão é capaz de perceber que a contratação de uma ou duas peças seria de grande valia para o time do sul da Ilha.
Afinal, num meio-campo em losango, com três homens incumbidos de empregar marcação, como é o atual Avaí, além de uma boa quadrilha de bons titulares, demonstra-se igualmente necessário um bom banco de reservas. Ademais, sabe-se que alguns dos atuais titulares (leia-se Rudnei e Caio) tendem a apresentar desempenhos irregulares, o que agrava a necessidade de se reforçar o plantel.
Hoje, surge a notícia de que o
São Paulo almeja emprestar o jogador Carlinhos Paraíba, que, contratado junto ao Coritiba, não vingou no tricolor paulista. O potencial destino do canhoto de 27 anos, como explica o globoesporte.com, é o Atlético Goianiense, lanterna do Brasileirão.
O jogador em questão, que já impressionara a torcida avaiana no ano de 2007, quando, jogando pelo Santa Cruz, apresentou-se muito bem nos gramados da Ressacada (fora apelidado de Marta, inclusive, em decorrência de sua cabeleira), cairia como uma luva às necessidades atuais do elenco: seja como terceiro homem de meio-campo ou como meia-atacante, o ágil Paraíba contribuiria e muito.
Carlinhos Paraíba esteve impedido de atuar regularmente pelo São Paulo devido às lesões que apresentou nos últimos tempos. Graças a esses problemas, também deixou de assinar contrato com o Goiás, equipe interessada em seus serviços.
Não seria o caso de o Avaí intentar a contratação do meia-cancha em tela? Caso se verifique sua aptidão física, não seria ele o homem perfeito para comandar o meio-campo avaiano?