Postado por: Felipe Matos julho 05, 2010

O que pode significar a contratação de um técnico como Antônio Lopes? A primeira vista, pode-se deduzir que algo deu errado no dito planejamento avaiano. O marido de Dona Elza foge totalmente ao perfil de treinador em que o Avaí está habituado a investir e foge ao perfil procurado pela diretoria após a saída de Silas, no ano passado.

Se Chamusca não foi demitido, a lógica - caso a Diretoria estivesse satisfeita com seu trabalho - era que o planejamento continuasse o mesmo, com um técnico jovem, em busca de afirmação. Se houve uma mudança de percurso é porque o plano de vôo precisou ser corrigido.

Zunino justificou via Twitter: "A escolha de um profissional como Antônio Lopes se faz necessário pelo momento em que saiu o Chamusca. Tem um currículo invejável”.

Em resumo, após inchar o elenco e não conseguir repassar jogadores durante a parada da Copa, o Avaí não tem dinheiro para contratações. O time caiu de produção e vamos para o Brasileirão com o que temos e não podemos correr o risco de cair. Apostar em Lopes é apostar na experiência, na mão firme do Delegado, no currículo invejável, na aura de ícone do futebol brasileiro para cativar os jogadores e remotivá-los. Lopes não é o papai Joel Santana, é o tio delegado, linha dura, mas amigo, que te leva ao campinho com um apito pendurado para que possas sonhar com o futebol.

Lopes é uma aposta na segurança, emboram não exista mais segurança de nada no futebol moderno.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -