Postado por: Felipe Matos julho 01, 2010

A parte mais divertida de se perder o técnico é ficar chutando o nome de seu sucessor. Em entrevista ao pessoal do Infoesporte, Zunino elogiou o profissionalismo de Chamusca, garantiu que ele está de saída e deu dicas sobre o perfil do novo técnico que o Avaí busca:

Vamos buscar um treinador com muita experiência no futebol brasileiro. Em três dias, no máximo, esse nome será anunciado até para que ele já possa comandar o time no torneio quadrangular do estádio da Ressacada”, garantiu Zunino a reportagem.

Convenhamos que um "treinador com muita experiência no futebol brasileiro" foge do perfil que o Avaí vinha investindo no últimos anos, mesmo porque possuímos evidentes limitações financeiras para pagarmos o cachê de um Felipão da vida.

A aposta em um técnico de muita experiência é o contrário de Silas e Chamusca, jovens na casa dos 40 anos, com gana de vencer na vida como treinador, estudiosos e sem muitos vícios profissionais (embora Chamusca já tivesse rodado por mais times como treinador do que Silas como jogador...)

É claro que uma verdade no futebol dura apenas alguns minutos, ainda mais em se tratando de Avaí. E nosso presidente, embora muito bem intencionado, costuma falar mais do que devia e depois é cobrado pelas declarações que faz (como o prometido não desmanche do time de 2009, etc...). No entanto, caso essa declaração de Zunino se concretize, quem seria o treinador experiente que se encaixaria no Leão da Ilha?

Façam suas apostas, dos mais caros aos mais baratinhos, só pela diversão de listar nomes aleatoriamente: Geninho, Renê Simões, Adilson Batista, Tite, Antônio Lopes, Paulo Roberto Falcão (de saída da Globo, quer retomar a carreira de treinador), Andrade, Fossati, Marcos Paquetá, Caio Jr., Nelsinho Batista, Zetti, Osvaldo de Oliveira, Vagner Benazzi, Carlos Alberto Silva, Ivo Wortmann, Jair Picerni, Lazaroni, Valdir Espinosa, Jair Pereira, Candinho, Gilson Kleina, Rui Guimarães, Sérgio Ramirez, Zagallo (Zagallo no Avaí = 13 letras)...
----------------------------------
ATUALIZAÇÃO: Chamusca deu uma declaração agora pouco dizendo que indicou um nome para a diretoria e ele foi bem aceito. Seria um técnico atualmente empregado, o que tira alguns nomes da lista anterior (e deixa outros)... Segunda a Rádio Guarujá, o nome de SÉRGIO SOARES era o mais provável (lembrando que, ao contrário do que disse Zunino, Sérgio Soares tem apenas 5 anos de carreira como treinador...), mas aparentemente foi descartado pelo alto salário.

(Prometo que não vou dizer "Eu disse! Eu disse" caso o novo treinador seja um desses...)

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -