Postado por: Felipe Matos julho 26, 2010


O guarda-redes Renan.

Parabéns, Renan! Na galeria de atletas de times catarinense convocados pela Seleção Brasileira na categoria principal, Renan junta-se a Alexandre Lopes, zagueiro do Criciúma convocado por Zagallo no final de 1995 para o amistoso contra a Colômbia, em Manuas (Brasil 3 x 1 Colômbia, 20/12/1995, Lopes foi substituído aos 65 min, por Carlinhos, então no Guarani), apesar de Alexandre na ocasião ter assinado contrato com o Corinthians, time que defenderia só a partir de 1996.

Vale a pena lembrar ainda de Everaldo, zagueiro avaiano convocado para a Copa Copa Odesur, em 1986, que valia vaga para o Pan-Americano de 1987; Edno (hoje no Botafogo), avaiano convocado em 2002 na categoria Sub-20, para o Sul Americano; o volante Dione Barbato Pires, convocado para a disputa da Milk Cup, em 2003; o lateral Edílson (hoje no Grêmio), convocado em 2004 na categoria Sub-20, para a Milk Cup, na Irlanda; Tarcisio Grein Júnior, convocado em 2004 na categoria Sub-16, para o Sul Americano; e, como nos lembrou Spyros Diamantaras, não podemos nos esquecer de Anelise e Thatiane, atletas convocadas para a seleção brasileira feminina sub-17 em 2008.

Como lembrou Vandrei Bion em seu blog, em um mês, três goleiros avaianos foram convocados para a Seleção Brasileira. Vítor para a Sub-16 (jogou três partidas como titular na Copa 2 de Julho na Bahia), Alex para a Sub-19 (disputará o Torneio do Paraguai a partir de amanhã) e agora Renan, primeiro avaiano (e de QUALQUER outro time da Capital) convocado DIRETAMENTE PARA A SELEÇÃO PRINCIPAL e que pela entrevista coletiva de Mano Menezes, se tudo der certo, é sério candidato a ser titular nas Olimpíadas de Londres/2012. Boa sorte, Renan!

(Faltou alguém no histórico? Erros, críticas, sugestões, colabore na caixa de comentários!)

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -