Postado por: Rafael VE julho 14, 2010

Estreou, já não sei se ontem ou hoje, o novo site do Avaí. Anunciado para as 19h e colocado no ar após o horário dos torcedores irem para a cama, mas estreou. E surpreendeu!

Como todo site novo, há melhorias necessárias principalmente no que tange a atualização, mas também algumas relacionadas à funcionalidade. Com esse novo modelo não devem surgir reclamações sobre o visual e sobre a facilidade de acesso às informações. Sem dúvida alguma, do ponto de vista prático está perfeito:

  • Tabela de classificação na home do site, de fácil acesso. Adeus tabela do Globoesporte.com.
  • Todas as novidades na capa.
  • Bons espaços para publicidade.
  • Perfeitamente dividido em categorias.
  • Extinção do blog oficial. Espero que os mesmos editores sejam agora responsáveis pelas notícias do site. A extinção focaliza a atenção somente no site principal e valoriza os patrocinadores.
Alguns reparos precisam ser feitos:
  • A área informando último jogo e próximos não contem sequer o horário da realização das partidas.
  • "Espaço Torcedor" é inexistente. Como já ficou claro para todos os avaianos, a torcida é o segundo plano do nosso amado clube atualmente. O que não surpreende mesmo é o fato de que no "Espaço Torcedor" sejam disponibilizados somente alguns wallpapers com o logotipo da campanha de sócios. Sinceramente, eles até estão bonitos: o que estraga é esse logotipo, digno de ânsia de vômito pelo que representa.
  • Espaço "Sócio Coração" simplesmente remete ao site www.sociocoracao.com.br. Então por quê está ali?

Há alguns pontos que não são específicos em relação ao site, mas sim em relação ao Avaí como Instituição:
Chama atenção a mudança de webmaster. Sai a Webi e entra a MidiaWeb, a mesma responsável pelo excelente site do Atlético Paranaense (CAP). A mudança parece motivada pela clara influência do Premier Group, responsável pela administração do CAP e, até onde se sabe, também do Avaí desde o início do malfadado plano Sócio Coração.

Um ponto a ser destacado é a presença das marcas Brahma e Pepsi como patrocinadores, possível sinal de que dessa vez o Presidente não mentiu quando falou em relação a Ambev. Há, inclusive, um esboço de como seria a Arena Pepsi, no entanto, como o negócio parece não ter concretizado, os direitos de nome da Ressacada estão à venda.

Para encerrar a análise, confira também a opinião de Jorge Jr. e, claro, tire sua própria conclusão: visite o site do Avaí.

E aí, o que achou do novo portal avaiano?

Ps.: Tenho um pedido de desculpas a fazer para o Jorge: só vi o post dele agora, e está bem parecido com este.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -