Postado por: Rafael VE
setembro 14, 2011
Você deve ter ficado sem entender nada, nem a razão do último post: "O ombudsman.". É compreensível. Primeiro, apresentamos o significado de Ouvidoria e os reflexos devastadores de uma organização que ignora o seu público-alvo.
Não que seja ignorar a ponto de dispensar a existência de um público-alvo. Mas sim de que esse público precisa estar satifeito para não abandoná-la.
O Avaí, como uma organização que mais se assemelha a uma igreja, com seus crentes - alguns até fanáticos-, pode contar sempre com uma parcela de 4, 5 mil seguidores que não o abandonarão mesmo com os tais 90% de insatisfação citados no texto anterior.
Introduzir o conceito que cerca a função da ouvidoria, no entanto, é ainda mais importante pois os estudos na área comprovam que se o cliente reclama, é porque ele quer continuar cliente. O Avaí é privilegiado ainda nisso, pois nós reclamamos. Nós mostramos, em todas as redes sociais, nas arquibancadas e nas ruas o nosso descontentamento com a maneira com que o Clube virou as costas para quem deveria servir.
Mas o único diretor que carrega no cargo a palavra
"Relacionamento" acha que os blogs são um problema para o Clube. Aliás, ele acha inclusive que o Avaí ajudou a "cultivar" os blogs. Eis um dos falcões de Zunino. Um dos tijolos de mais um ano desastroso para a História do Avaí.