Postado por: Rafael VE setembro 17, 2011

Já comentamos aqui sobre a recorrência de um fato: pessoas que aparecem se dizendo cansadas de torcer pro Palmeiras ou que não conseguem manter (ou levar) seus filhos à paixão pelo clube. Tudo isso é pra lá de lamentável. Vitorioso como sempre foi, o Palmeiras sempre contou com a força de suas vitórias pra arregimentar torcedores, fato comum à relação entre qualquer clube x torcedor.

Contudo, já passamos períodos de árdua estiagem. Depois do Campeonato do Mundo em 51 amargamos 8 anos sem títulos e dobramos a aposta na década de 80. Suspeito pra dizer, encarei essa de cabo a rabo, mas estava lá quando saímos da fila pondo a gambazada de 4.

Perante esse quadro, só podemos concluir ma coisa: nossa torcida está sofrendo uma decupagem, uma seleção de torcedores. SÓ FICAM OS MAIS CASCAGROSSAS. E não falo pessoa rude ou violenta, nada disso. É cascagrossa na paixão, na identificação e na lealdade que tem pelo time. Não importa o quanto perca, sabe que é um momento atípico, e que – ainda que não espere uma Academia a cada temporada – a normalidade das conquistas retornará. Não fica quieto, mas tampouco vive a praguejar eternamente contra o time.

E isso também vem acontecendo com a petizada. Uma vez que as vitórias não são uma constante e o clube se vê num fogo cruzado de avacalhações na mídia, escolhe o Palmeiras quem tem uma determinação maior, uma personalidade própria mais definida, que se sobressai à média, que se destaca na multidão massificada das marias-vai-com-as-outras.

Por isso pessoal, posso estar me repetindo, mas é sempre bom avisar. Quem cansou, nos dê licença. E quem não aguenta derrota, que nem comece a torcer. Essa filtragem pode ser dolorosa, mas tende a nos deixar com os melhores torcedores. Quem sabe assim nos livramos um pouco da cornetice & caretice que tanto assolam o Palmeiras. A estiagem é dura, mas a seleção natural resultante dela mostrará sua força em breve.


Pedro Carmona e Cicinho
Lástima! Cicinho 1 mês de molho. Cadê aquele Paulo Henrique, contratado há vários meses? Se não jogar, entra o Saraújo na direita, mantendo Chico e Assunção na volância. E quem ganha mais chance? O Tinga é lógico… putz… VÂMO LÁ TINGA, NÓIS ACREDITA NOCÊ!!! Força moleque, acredita e vai pra cima… haja paixão. Pelo menos chegou mais um pra meia, o Pedro Carmona. Só vendo jogar pra dizer algo, mas em nossa atual situação só podemos dizer… ACELERA CARMONA!!!

Última observação
Que se lembra da comparação que fizemos aqui do número de passes de algumas equipes do campeonato. Que os melhores passavam cerca de 350/380 passes/ jogo, enquanto nós patinávamos nos 250. Pois bem… Barcelona x Milan (2×2), nesta semana… quantos passes o Barcelona fez? 702, com 88% de acerto. O empate foi um tremendo vacilo, mas quem viu a partida sabe o que é aquele toque de bola do Barcelona. Crianças, aprendam…

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -