Postado por: Rafael VE setembro 01, 2011

Eu esperava ir à Ressacada nesta quarta-feira e assistir a um jogo de futebol. Mas, me enganei. Assisti a um show. A um espetáculo. Pela primeria vez, em dois anos, assisti a um jogo de um time de futebol na Ressacada e este time era o dono do campo. Este time era o meu Avaí.

Confesso que sou avesso àquela história de Leão voltou, time de guerreiros, essa babação toda. De 2010 para cá, sempre via boas partidas, algumas mais, outras menos, mas por carência absoluta da torcida, cada vez que ganhávamos um jogo jogando bem o tal coro voltava. Não havia um time assim tão bom para isso. Não havia. Agora tem.

O que vi na Ressacada foi um verdadeiro time de futebol. E olha que alguns destes jogadores são limitados tecnicamente. Mas como sempre digo, quando um grupo se acerta, vira um time. Para que haja um time é preciso alguma qualidade, mas, acima de tudo, é necessária alguma disposição tática. E este time começou a demonstrar que tem.

Quem deve correr é a bola e não o jogador. Nas partidas com Silas, com Benazzi e mesmo algumas com o Gallo, havia um amontoado de jogadores correndo de um lado para outro. Esforçados, mas cansados de tanto correr. Na partida que assisti contra o excelente time do Flamengo percebia-se um time bem postado em campo, com cada um cumprindo o seu papel, e um show-man dando espetáculo, o tal de Lincoln. Que jogadorzaço.

Poucos foram as partidas que assisti na minha vida as quais não queria que acabasse. Essa foi uma delas. Podemos comemorar, torcedor, no dia do aniversário do Avaí, agora nós temos um time. Agora, sim, o Leão voltou.

- Alexandre Carlos Aguiar é o titular do blog Força Azurra.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -