Postado por: Rafael VE setembro 27, 2011

A apaixonada torcida alviceleste da equipe composta por alguns "jogadores profissionais" do Avaí Futebol Clube gostaria de comunicar que não suporta mais a rotina de derrotas e vexames protagonizadas por estes atletas que na sua maioria vestem, mas não honram nosso manto.

Aos senhores, ressaltamos que pouco nos importa se concedem entrevistas para o órgão A, B ou C, pois não aguentamos mais ouvir desculpas esfarrapadas. Queremos escutar os atletas gritando dentro das quatro linhas, incentivando seus pares e passando esta energia para as arquibancadas possobilitando reacender o outrora caldeirão.

A nação azurra está sendo morta aos poucos, pela mesma diretoria que aposentou a Camisa 12! Nosso apoio sempre foi incondicional, e ser chamado de "bagaceira" não representa nada diante da humilhação que passamos todos os dias ouvindo piadas em virtude da pífia campanha realizada neste brasileirão. A respeito do profissional de imprensa, seria muito menos vergonhoso emitir uma nota de repúdio, ao invés de fazer este teatrinho e depois alegar respeito ao torcedor para conceder novamente entrevistas.

Então, em respeito aos torcedores avaianos, que na sua maioria também possuem família e se vêem privados nos dias de jogos de filhos e esposas, enfrentando fila, chuva, frio, derrota em cima de derrota e mais fila e gozações, exigimos que se dê por encerrado este período bisonho, amador e negro que somente mancha a história de um clube com 85 anos, ao qual a torcida nunca abandonou, nem mesmo diante do esforço extremo desta diretoria burra, omissa e prepotente.

Queremos deixar claro que, de nossa parte, também não mudamos nossa opinião em relação ao time. Achamos pouco qualificado, com alguns atletas beirando o amadorismo. Além disso, se os senhores jogadores realmente possuem um pingo de vergonha na cara, então devem vestir o nosso manto e honrá-lo até a última rodada. Os senhores jogadores nunca deveriam cogitar a ideia de entrar em campo pressionados, pois sempre apoiamos ao máximo, mesmo nos piores momentos. Os senhores jogadores deveriam ter a humildade de pesquisar a história recente do clube e entenderiam que nossa torcida não é reconhecida como a maior e mais apaixonada à toa.

Apenas entendemos que a nota dos atletas foi mais um ato que vem engrossar as asneiras cometidas no sul da ilha desde 2010. As declarações ou pedido de desculpas de um profissional de imprensa nunca serão maiores e mais importantes que a instituição Avai Futebol Clube. Portanto, façam jus ao salário que recebem, pois não tem sido fácil, pagar para assistir a este show de horrores!

Sofrida Torcida Avaiana.
*Texto integralmente chupinhado da Chuleta Avaiana.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -