Postado por: Rafael VE setembro 08, 2011

Quando as palavras acabam, amigo, é melhor calar-se. É o caso de quem, na evidência do fracasso do time do coração, busca a culpa em todos os fatores possíveis. Inclusive em vídeos que buscam, unicamente, apoiar a torcida, dar-lhe forças para, sim, após todas as rodadas na zona do rebaixamento, lembrar um pouco o que é o Avaí e o que nos leva ir ao estádio. 

Após uma derrota, afirmar que a exaltação da alma avaiana em forma de vídeo é uma forma de jogar a pressão ao torcedor é o discurso que ultrapassa a falta do que falar e chega à babaquice. Um limiar distante e difícil de ser ultrapassado, haja vista todas as implicações especialmente do último vídeo. Mas tem quem consiga.

Passamos 1 ano e 8 meses pressionando parceiros e Diretoria devido aos erros por todos enxergados, menos por eles. Dois dias antes de um jogo de 6 pontos não deveria ser a hora nem de jogar a pressão sobre os jogadores, que não têm culpa de ser mal treinados e mal "montados", muito menos de criar um clima de guerra entre time e Diretoria. 

Reafirmamos tudo aquilo que foi dito após a divulgação do vídeo. Não há mais tempo para pressionar o time do Avaí. É ruim e pronto. Agora é apoiar. Do sucesso deste time depende a nossa permanência no sonho de 88 anos: ficar na série A. 

Aqueles que insistirem em misturar as coisas quando estiverem sem uma palavra inteligente na cabeça, por favor, pensem bem se não estarão ultrapassando o limiar da babaquice. O limiar de, na evidência de uma torcida ainda esperançosa e com ímpeto de apoiar o seu time, dizê-la que deveria pressionar Diretoria e parceiros - em setembro, durante a segunda metade do campeonato. O limiar de enxergar um vídeo de apoio à torcida como uma forma de pressioná-la. O limiar de jogar a culpa na torcida por um time mal montado, por não ter supostamente pressionado a Diretoria pela formação de um bom time. O limiar da babaquice, ultrapassado pela falta de falar e a vontade de tumultuar.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -