Postado por: Felipe Matos julho 24, 2009

Os recados paroquiais do dia:

Foi um grande sucesso o Projeto VERDE NA JOGADA na Ressacada! Eu mesmo garanti para mim um pé de amora e um de aroeira (para atrair os passarinhos...). No Blog Oficial do Avaí há novas fotos e um belo texto de Jamira Furlani sobre a importância de ações como a ocorrida na noite de quarta-feira. O Avaí está de parabéns, após a inauguração do bicicletário e o apoio ao projeto dos alunos do Decisão.

Outro ponto positivo foi plantar mudas de árvores frutíferas em áreas do bicicletário, com a intenção de se tornarem sombreiros em pouco tempo. Na foto ao lado, a incansável Dona Nesi atacando agora de jardineira e plantando uma muda!

Aliás, o Avaí planeja urbanizar toda aquela área envolta da Ressacada, sugiro que cada árvore plantada naquela região receba o nome de um jogador que tenha marcado sua trajetória no Avaí! Seria mais uma homenagem aos homens que fizeram nossa história...

É com prazer que recebemos como nova seguidora de nosso blog a fotojornalista (ela se diz aprendiz...) e apaixonada pela fotografia Petra Stallbaum Mafalda, filha do renomado Mafalda da http://www.mafaldapress.com.br/ que há anos cobre os jogos do nosso Leão, nos brindando com fotos que são ao mesmo tempo informativas, ilustrativas e belas obras de arte!

Embora gremista, tenho certeza que há um espaço reservado ao nosso Avaí no coração de Petra! Aproveito a oportunidade para sugerir uma visita ao Blog Petra Mafalda, que trás belas fotografias além de sempre ter imagens dos bastidores de algumas partidas. Atualmente, há fotos da entrevista com Gabriel O Pensador, que esteve quarta-feira na Ressacada, além da festa das duas torcidas, como a bela imagem ao lado!

A charge do dia é a do criciumense Zé Dassilva, do Diário (quase nada) Catarinense. Ficou bonitinha! Zé Dassilva continua sendo um dos poucos destaques do referido jornal...


O blog oficial do Avaí deu a dica e fomos lá visitar o Blog do Neto, comentarista da Band que jogou com Silas no São Paulo em 1987, quando foram campeões estaduais. Entre outros elogios, o Neto fala que Silas sempre demonstrou possuir talento para assumir a posição e que nosso comandante teve suas primeiras aulas com Cilinho, técnico do São Paulo na década de 80.

E tá chegando a hora! Já que a torcida avaiana anda sem vergonha de ser feliz, nada melhor do que comemorar indo ao show do astro mais sexy do Brasil... Dia 06 de agosto tem show do Wando no Floripa Musis Hall, o que promete ser o show mais romântico, brasileiro e...sem-vergonha do momento.

E a cervejinha foi liberada! A proibição da venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol e vizinhanças não pode ser determinada pela Polícia Militar. Decisão nesse sentido foi emitida pela 3a Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de SC, considerando irregular a adoção de portaria para coibir a venda do produto.

Para o desembargador Pedro Manoel Abreu, a portaria usurpou função exclusiva do Poder Legislativo. Na condição de ato administrativo e interno, segundo ele, acabou por ferir o princípio constitucional da livre iniciativa. Bom, para mim não faz diferença já que não bebo cerveja, prefiro uma Purezinha bem gelada...

Se as três vitórias seguidas ainda não te empolgou a se associar ao Avaí, não sei mais o que te empolgaria! Fica a dica: depois que o Avaí se clasificar para a Libertadores, já vai ser tarde!

Associe-se ao Avaí! É mais fácil, rápido e barato do que pagar ingresso todos os jogos!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -