Postado por: Rafael VE julho 21, 2009

Esse texto não tem foto, nem nenhum gráfico, propositalmente. Não há imagem que explique um idiota.

Todo profissional que se preze sabe separar suas paixões de suas obrigações.

No ramo da formação de opinião, ainda mais do futebol - conhecidamente violento - por mais que não se goste de determinados times, por influência de preferências puramente pessoais, nenhum profissional respeitável deixa transparecer o lado fanático de sua paixão.

É questão de responsabilidade. Umas poucas palavras num blog do maior conglomerado de comunicação do sul do Brasil podem significar mais de 450 comentários na sua página, uma média com seu chefe - que aliás só analisa os números -, quem sabe posição mais destacada do que interino de uma coluna de esportes e no mínimo uma grande confusão.

Se os blogueiros avaianos, que são verdadeiros torcedores deste time, os RESPONSÁVEIS como voz da torcida, não criam clima de rivalidade para além das quatro linhas, ninguém mais tem porque achar que ele existe. Na existência da velha rixa entre catarinenses e gaúchos, por que nós cometeríamos a loucura de falar qualquer coisa que pudesse comprometer vidas?

Um fato incrível acerca disso tudo é que não há mais nenhuma opinião naquele portal da internet que pregue a paz no futebol, que destaque como todas as torcidas têm sido bem recebidas na Ressacada - principalmente depois do começo dos eventos "Na Concentração com o Leão". Logo, não podemos nem sequer valorizar as boas ideias: elas não existem naquela mídia.

A única conclusão que se pode tirar disso tudo é a de que nós, aqui sem diploma nem nada, temos consciência do nosso papel na sociedade. Nós, apaixonados, fanáticos e não-renumerados, somos mais profissionais. Alguém nos dá uma vaguinha aí nessa boquinha?



Rafael

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -