Postado por: Felipe Matos julho 13, 2009

Agora não é só o Roberto Alves que derrubar o Silas do Avaí. Eu ainda acredito no trabalho de Silas, mas com três derrotas seguidas, cresce a insatisfação de uma parte da torcida com o treinador.

Mas, se não vamos com Silas, iríamos com quem? Nos outros times do Brasileirão, 7 treinadores já perderam a cabeça. O São Paulo demitiu Muricy Ramalho; o Palmeiras demitiu Vanderlei Luxemburgo; pelo Náutico passaram Waldemar Lemos (saiu por conta própria) e Marcio Bittencourt; no Sport, Nelsinho Baptista; no Atlético-PR, o campeão estadual Geninho foi demitido; e, por fim, no Fluminense, o tetracampeão Carlos Alberto Parreira foi degolado.


Desses, quem seria capaz de fazer um trabalho melhor do que Silas vem fazendo?

Muricy, Vanderlei e Carlos Alberto Parreira me parecem fora de nossa realidade financeira; Geninho já assumiu o Náutico. Nelson Baptista me parece uma ótima opção, mas quanto custa? É viável, financeiramente? Márcio Bittencourt e Waldemar Lemos me parece opções mais baratas...

Fora esses, teria algum técnico na Série B que aceitaria assumir o lanterna da Série A? Zetti? Vagner Benazzi? Sérgio Guedes, Dorival Júnior que balança mas não cai do Vasco? Gallo? Trás o Renato gaúcho para jogar futvolei em Jurerê?

Aposta em velhos conhecidos como Roberto Cavalo, Rui Guimarães, Abel Ribeiro, Lauro Búrigo, Mauro Ovelha? Chama o Ramirez de volta? Efetiva o Pereirinha ou o Belmonte, como o Palmeiras vem fazendo com o Jorginho? Efetiva um grande craque do passado, como as seleções brasileira e argentina fizeram? Chama o Adilson Heleno? Dizem que Felipão indicou Fossati para o Palmeiras, mas a diretoria resiste a um nome estrangeiro. Fossati no Avaí?

Ressuscita algum nome do passado, hoje esquecido? Lazzaroni, Antônio Lopes, Valdir Espinoza, Pepe, Zagallo, Rubens Minelli? O medalhão que falta é no banco?

O próximo da lista das degolas da série A me parece ser o bom Vagner Mancini: Vinte e um gols sofridos em dez jogos, brigas de Fábio Costa, Fabiano Eller, o melhor zagueiro, afastado, caça ao espião que entrega as confusões dos vestiários, eliminação da Copa do Brasil pelo CSA, sombra de Luxemburgo e Muricy Ramalho, derrota ontem por 6 a 2 diante do Vitória.
A cama está armada para Mancini, como demonstra Cosme Rímoli em seu blog. A torcida santista protesta mas poupa o técnico, enquanto o presidente do Santos já fala em mudanças.

Mancini serve para o Avaí, mas, assim como Nelsin Baptista, o Avaí serviria para Mancini? Tem dinheiro para pagar?

E, voce, torcedor avaiano? No post anterior perguntamos se queres ou não Silas no comando avaiano. Para aqueles que não querem, quais as suas sugestões para a Diretoria avaiana substituir Silas?

ATUALIZAÇÃO
E já temos a primeira sugestão! É de Thiago Pravatto, do Setor D!

Zetti pra mim é o nome!Criar uma nova motivação, mudar..Com um novo treinador, ninguém teria vaga cativa, todos começariam do zero, todos brigando por uma vaga no time. Ninguém seria titular absoluto, ninguém seria reserva absoluto!

Será que - ironia do destino -, Silas realmente estava esquentando banco para Zetti chegar, um ano e meio depois? Já a KK de Paula é das minhas, ainda acredita no trabalho de Silas:
Silas só precisa mudar o esquema de jogo, enquanto o Avaí não trouxer reforços.
Já o Ricardo Zomer, o cantor das multidões e do clipe do acesso, concorda com Thiago Pravatto:
Não acredito mais no Silas, concordo com o Pravatto, não no nome Zetti, mas no comentário sobre trazer um diferencial, um ''fato novo''.
Só o futuro dirá o que pode acontecer com nosso Leão...

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -