Postado por: Eduardo Roberge Goedert julho 23, 2009

Os adeptos gremistas costumam se referir ao seu time como o "imortal tricolor", devido à sua grandeza, história, torcida e sua natureza - dizem - "peleadora".

Contudo, amigos gaúchos, em que pese tal suposta "imortalidade", tem-se que, no sul da ilha de Santa Catarina, imortal, mesmo, é a raça avaiana.

Nosso hino é claro ao intitular o Avaí de "time da raça". Nossa história e conquistas passam, necessariamente, pelo atributo determinação. A maior característica deste clube sempre foi a garra, a vontade, a raça. Jogadores raçudos, alguns de técnica questionável, aqui fizeram sucesso, como César Silva, Régis, Fantick, Alex Rossi, Milton Maluco e Evando (foto), pois, pra torcida do Avaí, o essencial é raça.

Ontem, mesmo jogando com um jogador a menos por mais de um terço do jogo, o Avaí, com muito mais garra e determinação que um adversário de técnica reconhecidamente mais apurada, lutou até os 50 minutos da segunda etapa para assegurar a vitória.

No último terço do jogo, com um esquema tático beirando a anarquia, nossos 10 jogadores em campo tiveram mais brio e vontade de vencer que os 11 do rival gaúcho. Num jogo inesquecível, onde a arbitragem foi candentemente parcial ao lado tricolor, revelou-se, para todo o Brasil, o que, para nós, é consabido há gerações: imortal e imbatível é a raça avaiana.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -