Postado por: Eduardo Roberge Goedert julho 15, 2009


Após a catástrofe ocorrida no último Sábado, contra o Botafogo, o Avaí tenta, novamente, somar pontos na elite do Campeonato Brasileiro. O adversário desta vez é o Goiás, time "insosso", mas de razoável qualidade.

O Avaí jogará sem sua dupla de zaga titular: Emerson e Anderson estão suspensos, abrindo vagas que, acredito eu, serão ocupadas por Augusto e Rafael. No ataque, difícil dar palpite, mas acredito que Silas iniciará com o atacante Roberto, dado seu bom desempenho no último jogo, ao lado de Muriqui, adiantado. William, Cristian e Luiz Ricardo são os outros que brigam por um lugar no ataque.

O Goiás, que vem de uma derrota, contra o Sport, está desfalcado de alguns jogadores-chave: o zagueiro que também joga de volante Rafael Tolói, na seleção sub-20, o excelente lateral Vitor, o meio-campo Fábio Bahia e o experiente centro-avante Iarley. Em contrapartida, conta com o matador Felipe (foto), atual artilheiro do certame, e com Douglas, lateral da seleção sub-20, liberado pela CBF para jogar hoje. Vale lembrar que o time venceu apenas um jogo em casa, dos cinco disputados.

A equipe esmeraldina está na metade da tabela, na nona colocação, e quer a vitória a qualquer custo contra o lanterna da competição, o Avaí. Este, aliás, é um ponto fundamental que milita contra nós. Somos o lanterna, apanhamos, recentemente, até mesmo em nossos domínios, e todas as equipes jogarão contra nós com a certeza de que somarão pontos. Não nos respeitam. Retrato disso é o depoimento do mencionado Felipe:


Já perdemos para o Sport, que estava ameaçado de rebaixamento. Agora, não podemos perder para o lanterna em casa



"Respeito se conquista", diria o outro. Tem razão, de fato. Torçamos pra que iniciemos essa conquista hoje, às 19:30h, no estádio Serra Dourada.

Prováveis escalações:
Goiás: Harlei; Valmir Lucas, Leandro Eusébio, Ernando; Douglas, Amaral, Ramalho, Felipe Menezes, Júlio César; Bruno Meneghel e Felipe.
Avaí: Eduardo Martini; Ferdinando, Rafael, Augusto, Eltinho; Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos, Ricardinho; Muriqui e Roberto.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -