Postado por: Rafael VE julho 19, 2009

Espantoso.
Os dois últimos jogos do Avaí foram assustadores - dessa vez num bom sentido.

Nós nunca duvidamos da capacidade de Silas e também da sua humildade em aceitar e colocar em prática as reinvidicações da diretoria antes de ter seus pedidos atendidos. Nada a reclamar do técnico, portanto.

Mas o que nós vimos nos dois jogos fora de casa foi o ressurgimento de algo que não viamos mais no Avaí, logo nós: raça.

Algumas coisas chamam, e muito, a atenção e ao menos em minha opinião explicam em parte a aplicação vista em campo:

- negociação do Lima, aquele que nunca honrou nossa camisa;

montagem retirada do Mundo Avaiano ->

- rotatividade no time principal, apesar da teimosia com Ferdinando - que se adaptou muito bem como primeiro volante, mesmo tendo estreado mal na posição esse ano: se fosse uma das primeiras rodadas do campeonato, nada me faria pensar que Augusto e Rafael apareceriam novamente na zaga. NADA. Parecia que era assim: uma vez titular, sempre titular.

- a entrada de Roberto no time: a vontade desse cara parece contagiar o time. Quando Caio surge também, ganhamos e muito pressionando a saída de bola adversária. É como o Odair, entra no segundo tempo e faz o adversário correr.
O que fez o corpo-mole sumir, não sei - só penso que esses fatores ifnluenciaram. Muito nos orgulha ver o Avaí jogar como o time grande que é, com a raça que carrega no seu DNA. Que assim continue, ganhando ou perdendo, aguerrido ao menos - até anima escrever ter um time tão raçudo e instigante em campo. Esperamos para ver a guerra de quarta-feira agora. A festa e a garganta já estão preparadas.

Alguém mais notou possíveis motivos para voltarmos a ver o Avaí em campo?


Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -