Postado por: Felipe Matos julho 28, 2009

Com a seqüência de vitórias e as boas atuações do Avaí o assunto contratações foi aos poucos saindo de cena. Uma notícia, vindo diretamente da Série B, publicada no portal nominuto.com trás de volta as especulações.

Como o blog Nobre Azurra, do seu Cunha, já adiantou, o volante Ricardo Oliveira, considerado uma das melhores contratações do América para a Série B do Brasileiro, capitão da equipe, pode estar deixando o América e se transferindo para o Avaí.


O jogador, que vinha recebendo propostas insistentes do Náutico foi aconselhado a “não embarcar” na “jangada” pernambucana. Desde a chegada de Ricardo Oliveira no América, o atleta fez constar em contrato que não haveria empecilho caso surgissem propostas de equipes fora do Brasil e da Série A.

O Avaí, além de disputar a Série A, representaria um retorno a Santa Catarina, onde Oliveira foi destaque defendendo o Joinville. Ricardo Oliveira havia recebido propostas de vários clubes e só foi para o América em deferência ao dirigente Paulinho Freire, seu amigo.

O fato é que a relação Ricardo Oliveira/América ficou muito desgastada após um desentendimento entre o atleta e o atual treinador do time, Guilherme Macuglia. Ricardo ficou chateado por sequer ter sido relacionado para a partida contra o Juventude, na última rodada.

O jogador saiu do treino e teria arrumado todos os seus pertences e retirado do CT do clube. A reportagem do portal nominuto ouviu o superintendente de futebol Gilberto de Nadai:

“Numa família existem desentendimentos, imagine num grupo de mais de 30 pessoas. Conversei com o Ricardo Oliveira e ele realmente ficou chateado, pois não tinha problema nenhum e não queria ser poupado, como alegou o técnico, por isso a chateação do atleta. Pode ter certeza que as coisas serão resolvidas, de uma maneira ou de outra, pois acima de tudo e de todos está o América” disse Gilberto taxativamente.

Sabemos que o processo de contratação e reforço do elenco está sendo feito com todo o cuidado e competência por Moisés Cândido, Silas e parcerias, todos profissionais devidamente qualificados e conhecedores da realidade financeira do Avaí. Mas, já que sondamos jogadores do nível (e custo) de um Mineiro e Marcos Assunção, não nos custa nada indicar outro grande volante que atualmente encontra-se sem clube: Cláudio Maldonado.

Sim, é só outro sonho de corneteiro, afinal, conhecendo os limites financeiros do Avaí é muito mais provável a contratação de Ricardo Oliveira do que Maldonado, mas o fato é que o chileno de 29 anos está sem time.

Maldonado notabilizou-se como um volante seguro, de técnica apurada, ótimo passe e perfeito nas roubadas de bola. O ex-jogador da seleção chilena esteve no Santos até 2007 quando transferiu-se para o Fenerbache, da Turquia.

O jogador foi cotado para retornar ao Brasil pelas mãos de Luxemburgo, que o queria no Palmeiras, mas o contrato de Maldonado com o time turco iria até julho. Luxemburgo foi demitido do Palmeiras e o agora assumiu o Santos. Aliás, Maldonado é genro de Luxemburgo.

Segundo a imprensa, o jogador estava insatisfeito e acertou o desligamento nesta início de julho com clube de Istambul. Maldonado não estava sendo muito aproveitado no time titular e isso acabou desgastando seu relacionamento com o restante da equipe.

O chileno teria uma proposta de um time francês nas mãos, mas não descartaria seu retorno ao futebol brasileiro. Se voltasse para o Brasil, muito provavelmente o destino de Maldonado seria o Santos de Luxemburgo. Contudo, com a chegada de Émerson, contratação exigida pelo prórpio Luxa, parece que as portas santistas se fecham para Maldonado, momentâneamente...
Portanto, já que é para sonhar, não custa nada sonhar vê-lo com a camisa avaiana! Quem sabe Nossa Senhora da Ressacada não opera esse milagre!

Mas, vamos colocar os pés no chão e voltar à realidade! E, você, torcedor avaiano, o que acha da possível contratação de Ricardo Oliveira, destaque do Joinville e do América de Natal na Série B?
--------------------------------
ATUALIZAÇÃO: Segundo Paulo Branchi, da Rádio Guarujá, o Moisés Cândido negou a contratação de Ricardo Oliveira.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -