Postado por: Rafael VE julho 10, 2009

O Avaí Futebol Clube vive uma revolução.


Não, não há torcedores nas ruas protestando, não há faixas e berros na arquibancada clamando "FORA ZUNINO", muito menos uma crise econômica que ameace o clube de fechar as portas.

Essa semana, mais uma vez, os blogueiros foram chamados à Ressacada. Vamos falar sinceramente: ninguém do vidAvaí foi. Por motivos diversos, inclusive por falta de comunicação, os integrantes do blog não compareceram à reunião.

Nossos companheiros de outros blogs foram e passaram as primeiras impressões retiradas do encontro, como você pode conferir na barrinha de Leitura Diária ali ao lado - oras, estão todos falando da reunião!

A pauta do encontro? Licenciamento. Sobre isso nós já estávamos um tanto antenados, como você pode conferir neste post:

LICENCIAMENTO: FORTALECIMENTO DE MARCA



Otília Pagani revelou o que demonstra a importância do setor que ela comanda: as categorias de base serão sustentadas somente pelo setor de licenciamento se todo o projeto der certo.

Esse foi o exemplo de sustentabilidade número 1.

Mas não só isso. Não é a primeira vez que quem realmente está la nas rédeas do clube abre as portas para nós, que apesar de jornalistas (enquanto essa lei durar, hehe), não passamos de torcedores também. Além de Otília Pagani, responsável pela área de Licenciamento, estiveram na reunião o "cara" do Marketing, Amaro Lúcio, e o cara que eu, particularmente, tenho criticado bastante nos últimos tempos: Moisés Cândido.

Paciente e atencioso, Moisés deixou claro que as contratações só começarão quando as alternativas dentro do elenco estiverem esgotadas. Se acho isso ruim? Como torcedor, péssimo. Como ser um pouco mais racional do que fanático, ÓTIMO.

É simples, esse senhor sem papas na língua é o mesmo que levou o Paulista ao título da Copa do Brasil. É o mesmo que trabalhou naquele clube que se especializou em revelar pratas da casa. Incapacitado ele não é, portanto. O esmero que o próprio tem com as contas do clube revelam todo o cuidado com que tem levado nossas finanças na área futebolística, e mesmo que isso signifique uma queda para a Série B terei plenas convicções de que teremos sempre um time forte para voltar - e logo ficar - se esse tipo de trabalho e planejamento for continuado. Todo mundo gosta de trabalhar num clube onde os salários estão sempre em dia e os bichos, cedo ou tarde, são pagos também.

Um clube que sempre que consegue manter seu futebol profissional funcionando sempre em ordem, revelando jogadores, pagando salários em dia, com um time sempre competitivo, garante o seu futuro. Isso é sustentabilidade, exemplo 2.

Falaremos mais sobre o clube sustentável que o presidente Zunino vem construindo junto a essas cabeças que lá estão. Não vai faltar post sobre o assunto!

Se quer saber um pouquinho mais sobre o sustentabilidade no Avaí, sem precisar esperar, pode continuar pelo blog AVAI DE BIKE. Quer algo mais sustentável e ecológico que isso?

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -