- Voltar ao Início »
- utilidade »
- Carta do pai de Bruno
“Confirmo que o Bruno e seu Pai foram enganados pelo empresário Genilvaldo dos Santos. Este homem, se é que posso chamar de homem, fez mil promessas ao Bruno como: Apto, contrato de 5 anos com o Grêmio, Colégio Particular e todas as tratativas seriam com o diretor de Futebol Mauro Galvão.Para nossa surpresa, quando chegamos no Grêmio, o Bruno iria fazer apenas um teste e que todas as despesas neste período seriam por sua conta própria. Quero aqui alertar aos atletas das categorias de base de qualquer clube e, aos Pais, que tomem muito cuidado quando aparecer um empresário com o nome de Genivaldo dos Santos (Empresa Genios Assessoria em Esportes), para agenciar a carreira do seu filho. Por pouco eu não assino um contrato de 2 anos com esta pessoa que colocava uma multa rescisória por descumprimento de qualquer cláusula do contrato no valor de R$ 2.000.000,00.Quero aqui, isentar a entidade AVAI FUTEBOL CLUBE, em nome dos Senhores, Sandro Zunino, Almir Gil e seu Diretor Técnico Miltinho, pelo acontecido. Em nenhum momento o Bruno foi prejudicado por estas pessoas.Pelo contrário, sabendo do acontecido, os mesmos me ligaram e conversamos, dando todo apoio ao FILHO para o seu retorno ao AVAI. Ao Avai, só tenho a agradecer por formar, além de um Atleta, um cidadão de caráter.”Ats,
Renato Aloir DutraPai do Atleta Bruno
Uma das formas de o empresário ter retorno financeiro é na hora da negociação, quando fica com uma percentagem do negócio. Genivaldo Santos, presidente da Gênio Assessoria em Esportes, que só trabalha com transferências internacionais, diz que esta remuneração varia.
– Recebemos na transferência. Pode ser 1, 2 ou 3%. O normal é 10%. O empresário não é agente-Fifa, mas disse ter um profissional credenciado na sua empresa.
Ele também tem uma parceria com o Fluminense, de Feira de Santana-BA. No início do ano, o atacante Souza, do time baiano, foi destaque nacional ao disputar aartilharia do Brasil e foi negociado com a Coréia do Sul.
– Agora temos o Leonardo, de 18 anos, que deve ser destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior. É o novo Ronaldinho Gaúcho – aposta.
O assunto é polêmico, mas precisa ser relatado. Aos pais de atletas, fica o exemplo e o recado do pai de Bruno. E ao empresário, se quiser expressar o seu lado da história, fique a vontade, estamos a disposição.