Postado por: Eduardo Roberge Goedert julho 17, 2009

Desde que o Avaí se mancomunou com os atuais parceiros, o time alviceleste se preencheu de diversos jovens jogadores. Às vezes, não nos damos conta, mas há mais jogadores promissores no atual elenco do que imaginamos.

É evidente que o parceiro almeja retorno financeiro e, para tanto, a melhor pedida é investir em jovens valores que, se lograrem êxito no clube, valorizarão um bocado e trarão boas cifras tanto ao Avaí quanto aos investidores que neste acreditaram.

Formados no próprio Avaí, Medina e Cristian (foto) possuem, respectivamente, 19 e 18 anos, e já mostram excelente qualidade técnica, evidenciando seu grande potencial (Eu, particularmente, aposto mais no segundo).

Contudo, não é quanto a estes, sabidos jovens valores, que queria chamar a atenção, mas sim quanto àqueles que a maioria da torcida não faz ideia de sua juventude.

Uendel (foto), o criticado lateral, com passagens por Criciúma e Fluminense, tem apenas 20 anos. Por mais contestada que seja sua fase atual, em uma coisa teremos de concordar: O atleta é jovem demais, e sequer tem o jeito intranquilo de guri novo. Acredito no seu potencial, e creio que a nação azurra devia apoiá-lo da mesma forma que faz com Medina.

Eltinho, o outro lateral canhoto, que já jogou no Paraná, Yokohama Marinos, Cruzeiro e Flamengo, recém completou - pasmem - 22 anos.

Rafael também completou, semana passada, 23 primaveras. Mesma idade tem Augusto, estreante da última quarta. O zagueiro Anderson Luís, por sua vez, tem menos: 22 anos.

Roberto, o novo xodó da torcida, também tem a idade de 23. Bruno, tão pedido pela torcida para ocupar a cabeça-d'área, é outro que tem apenas 22. O moicano Xaves, também volante, tem 23.

Adivinhem outro jovem jogador que completou 23 anos no último mês. Sim, Luiz Guilherme da Conceição Silva, vulgo Muriqui (foto), incontestavelmente o melhor jogador avaiano neste Campeonato da Série A. Imaginem o que o excelente jogador ainda tem a evoluir...

Temos, de fato, grandes valores com menos de 24 anos no nosso elenco, a maioria com contratos razoavelmente longos. Todos os supracitados são boas opções para o Silas e a maior parte tem aparecido nos 11 iniciais do time nos últimos jogos. Tenho a certeza de que apoiar esses jovens é fundamental para a sua confiança e a sua evolução como profissionais. Neste cenário, quem tem a ganhar é o Avaí, seja em troféus, seja em euros.

E você, o que acha dos jovens valores avaianos? Em quais deles aposta mais? Acha que duram no clube do sul da Ilha?

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -