Postado por: Rafael VE julho 02, 2009

Gratidão é o termo certo quando falamos em WILLIAM.


Protagonista de lances inesquecíveis principalmente pela característica que mais valorizamos, a raça, William foi quem fez aquele lance símbolo da série B passada, pelo menos para mim: a roubada de bola na linha de fundo e cruzamento para o Odair bater, puro oportunismo aliado à garra. Ou o gol que mais me fez chorar naquele ano: o segundo contra o Fortaleza naquele jogo feito na lama, numa noite em que só os mesmos guerreiros de sempre persistiram até o final na bela Ressacada, após um lançamento sutil do Marquinhos.

Foi pela campanha passada que afirmo com toda certeza que William é a garantia de que tudo que faltar em técnica será compensado em raça. Não que seja um grosso com a bola, pelo contrário. Mas definitivamente o que mais marca a sua passagem pelo Avaí é essa disposição, essa entrega inconcidicional.

Preocupa, então, um boato de que haveria proposta pelo nosso autêntico Leão, que atravessa uma péssima fase - como todo atacante avaiano nesse campeonato.

Foto: Os centésimos anteriores a uma das maiores explosões que 6 mil pessoas podem provocar.

Alguns já se pronunciaram no Orkut: "já vai tarde". NÃO DÁ PRA ENTENDER.

A pergunta que faço à diretoria e ao torcedor que está revoltado com o ataque é: se a bola "sobrar" ali em frente à zaga, em qual atacante do Avaí tu confiarias, levando em conta o que sabemos que cada um já mostrou até hoje?

Eu torço por William porque torço pelo Avaí, porque William representa o que é o Avaí e nós já vimos isso. Sei que só falta a ele o ritmo de jogo necessário para que todo zagueiro adversário saiba que terá problemas ao trombar com o homem de frente azurra: o que atualmente não acontece.

Quero uma estátua para o Silas na Ressacada, mas certas coisas não consigo entender. Por enquanto, fico aqui ansiando pela volta do verdadeiro guerreiro azurra como titular e à plena forma - por gratidão, mas um tanto de desespero também.

Aliás, Eduardo Gomes deu uma declaração excelente essa semana. Mas isso é assunto pra mais tarde...




Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -