Postado por: Felipe Matos agosto 24, 2009

Diz o site Oficial do Avaí:

O Departamento de Futebol Profissional do Avaí acertou na manhã desta segunda-feira, (24/08), um amistoso internacional para a próxima quarta-feira, (26/08), na Ressacada.A partida será realizada a partir das 19h30min, tendo como adversário a Seleção Uruguaia Sub-20. O serviço do jogo, com os valores dos ingressos, será definido até o fim da tarde de hoje e divulgado pelo Departamento de Comunicação e Imprensa.
Para quem não sabe, a Seleção Uruguaia já foi 7 vezes campeão sulamericana de futebol sub-20, perdendo apenas para o Brasil em número de títulos (o Brasil tem 10), o que demonstra a tradição do futebol uruguaio, apesar da crise que vem vivendo nas últimas décadas.
E, você, se lembra qual foi o último amistoso internacional do Avaí? Lembra, claro, já que foi no ano passado... O Avaí bateu o FC Dallas, dos Estados Unidos, por 3 a 1, na Ressacada, com direito a gol do uruguaio Nicolás.
O Avaí abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo através do camisa 10, Hegon. No segundo tempo Nicolas marcou o segundo em cobrança de pênalti, aos quatro minutos. O FC Dallas diminuiu aos 29 minutos através do camisa 33, Kenny Cooper. Ildemar fechou o placar aos 41 minutos do segundo tempo decretando a vitória do leão. O treinador foi o Pereira que optou por dar oportunidade a todos os atletas do banco de reservas. O mesmo tentou fazer Steve Morrow, treinador do FC Dallas.

E o último amistoso entre o Avaí e alguma seleção mundial? Tabém se lembras, claro, já que também foi no ano passado, Avaí 2 a 0 na Jamaica! na oportunidade o Avaí recebeu o troféu Cidade de Florianópolis, no chamado amistoso pela paz realizado na Ressacada. Os dois gols do Leão foram marcados por Rafael Costa, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Paulão, aos 16 da segunda etapa.

A seleção jamaicana entrou em campo com disposição, mas o time de René Simões não conseguiu ameaçar o Avaí. Com a expulsão do volante Austin, no início do segundo tempo, o Avaí não teve problemas para ampliar a vantagem conquista na primeira etapa.
O técnico uruguaio Sérgio Ramirez aproveitou para testar alguns jogadores e o torcedor azulino teve a oportunidade de acompanhar a estréia do volante Cocito, então recém contratado.

O que dizer sobre este novo amistoso? Ótimo! Coloca a rapaziada que não está jogando para ganhar ritmo de jogo e correr atrás da seleção uruguaia! E, além do mais, se o Avaí vai jogar, eu vou!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -