Postado por: Fernando Silva agosto 02, 2009


Muitas vezes, para conseguirmos ter uma perspectiva melhor dos acontecimentos é necessário que haja um melhor distanciamento. É por isso, que na história, várias personalidades foram reconhecidas apenas anos depois de sua atuação. Isso é exatamente o que eu acredito que acontecerá com nosso goleiro, Eduardo Martini.

Titular mais antigo do elenco, Martini passou por diversas fases dentro do clube. Herói da luta contra o descenso em 2007 – aliás, lá começou a jornada do acesso – Martini teve seus momentos de vilão no campeonato catarinense de 2008. De forma covarde, e fazendo uma análise desfocada dos fatos, muitos o imputaram a responsabilidade pela perda do Catarinense de 2008.

Neste momento, a crônica esportiva catarinense, não se fez de rogada, e usou sua mão pesada para tornar a permanência deste profissional praticamente insustentável no time da ilha.

Chegou a ir para a reserva no campeonato catarinense. E de lá levantou triunfal, para fazer uma série B irreparável coroada com um gol histórico contra o Paraná, e com defesas incríveis e decisivas – como contra o Brasiliense no jogo do acesso, por exemplo.

Vem o Campeonato Catarinense de 2009, e se passa mais um campeonato com atuações irreparáveis do sólido e estável arqueiro azurra. Como esquecer o decisivo jogo contra o Joinville em plena arena, com 5 (CINCO) defesas milagrosas. E mais uma coroação: campeão catarinense com direito ao reconhecimento da torcida gritando seu nome para cobrar um pênalti. Ele perdeu. Mas ele sabia que isto não valia nada. Valia o recado: “Martini, você merece!”

Já chegamos a praticamente metade da Primeira Séria A do Avaí, e mais uma vez Martini continua impecável. Várias defesas importante nos jogos anteriores, mas chega o de hoje contra o Corinthians, que é exatamente aonde eu queiro chegar e o amigo leitor vai entender.

Na partida de hoje, Martini fez, nada mais nada menos, que 6 (SEIS) defesas absolutamente milagrosas. Era o momento dele, da sua consagração, da sua redenção. Todos os méritos e todas as atenções eram à ele devidas.

Mas, eis que surge na cabeça do senhor Roberto Alves, e do narrador da RBS, se não me engano, Giovani Martinello, a idéia de prestar uma homenagem ao....Wilson! Wilson? É, Wilson, goleiro do maior rival do Avaí Futebol Clube, que levou, neste ano frangos homéricos como contra o Joinville na Arena este ano, contra o Atlético – Go já na série B, e no mesmo final de semana que ele tomou mais um fantástico “piru” contra o poderoso Campinense.

Dizer, neste momento, que “Santa Catarina” está bem representada de goleiros, citando Martini e Wilson, numa tentativa clara de prestar solidariedade ao atleta alvinegrorosaesverdeado, arrumando para Wilson uma “carona” no bom momento de Eduardo Martini, configura-se uma falta de respeito, por que falta com a verdade com os telespectadores, pois os dois não têm o mesmo nível.

Mas é também, de uma cara-de-pau inimaginável, pois os mesmos não lembraram de prestar tal solidariedade quando Martini teve seus maus momentos. Que foi muito mais uma amplificação de seus erros, muito menores e em muito menor volume do que os que vem consecutivamente cometendo o atleta do time das letras.

Que fique o recado: RBS, se vocês tomaram a posição de ser solidários ao atleta Wilson, em um momento péssimo da carreira, meus parabéns. Ele é um profissional e merece isso de vocês. Mas não façam as custas dos outros. Não as custas de Eduardo Martini, aquele que sofreu como um pecador em vossas mãos, através de uma perseguição implacável.

Só quero deixar aqui meu muito obrigado, à este homem, que é um profissional, pai de família, atleta que todos sabem ser de extrema importância dentro do grupo:

MUITO OBRIGADO EDUARDO MARTINI

MELHOR GOLEIRO DO ESTADO








DISPARADO!!!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -