Postado por: Eduardo Roberge Goedert agosto 24, 2009

1) Semana passada, um post no vidAvaí destacava a qualidade e a capacidade de decisão do atleta Muriqui. Ontem, contra o Flamengo, Muriqui deu mais duas assistências para gol. Já são seis passes que culminaram em tento nos últimos cinco jogos. Impressionante?

2) Silas é gênio. Não só por armar o time do Avaí de maneira irreparável, mas por seu discurso. Conseguiu convencer os jogadores, a torcida e a imprensa que o campeonato do Avaí é a luta contra o rebaixamento, mesmo estando no alto da tabela. Colocando o foco desta maneira, evita pressão sobre seu time, que joga solto, leve, sem medo de errar. A filosofia avaiana dos "pés no chão" é destaque na mídia nacional. Caso o time continue voando, todavia, será difícil manter esse discurso cauteloso...

3) Lastimável saber que a maioria da torcida flamenguista que compareceu à Ressacada, ontem, era catarinense. Renegando suas raízes e envergonhando nossa bandeira, essa parcela de nossa população se rende ao que é de fora, muito por causa das influências da mídia nacional e, incrivelmente, até mesmo da regional. Lamento por eles, que desembolsaram uma boa quantia em dinheiro pra assistir ao massacre catarinense sobre o time do eixo.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -