Postado por: Felipe Matos agosto 17, 2009

E o jornal Lance! escolheu a zebra como o símbolo do Avaí neste primeiro turno! Engana-se, entretanto, quem acha o título depreciativo... Em seu balanço do primeiro turno, o Lance é só elogios ao Avaí. Depois de um mau começo no Brasileirão em que parecia ainda se reacostumar aos ares da Primeira Divisão, o Avaí conseguiu uma sensacional arrancada na competição. Nas últimas nove rodadas, foram sete vitórias e dois empates.


Veja como explicam a escolha da zebra:
Após a grande arrancada, há quem considere a equipe catarinense uma verdadeira zebra. Quem acompanha o time, entretanto, não enxerga desta forma. O time tem condições de alçar voos maiores na Série A - em vez de apenas brigar para não ser rebaixado.
Para o lance o destaque do Avaí neste primeiro turno é Muriqui:
Um dos destaques da reação do Avaí é o meia-atacante Muriqui. Ele é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com seis gols. Além disso, Muriqui é um garçom do time catarinense. Veloz e habilidoso, Muriqui tem liberdade em campo para levar o Avaí ao ataque e também para as primeiras posições na competição.
Já o repórter Guilherme Bastilho fez um belo prognóstico para o time:
"O Avaí tem um goleiro experiente e seguro, uma defesa sólida e qualidade no meio-de-campo e no ataque - Muriqui é destaque na linha de frente. A maior força do clubecatarinense, entretanto, está no conjunto. É um time sem grandes estrelas, mas que se encontrou no Campeonato. Sob a batuta de Silas - que tem o grupo na mão - pode dar alegrias à torcida. Não creio que vá correr riscos com relação ao rebaixamento. Pode beliscar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem."
É isso aí! Se não temos a mídia (nem um pouco) estadual, temos uma maior e mais competente - ao menos sem rabo preso com ninguém por aqui - mídia nacional colocando o Avaí no seu devido lugar.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -