Postado por: Felipe Matos agosto 17, 2009

Na foto ao lado, de Rodrigo Santos, vemos o presidente João Nilson Zunino de máscara, na reunião da Assembléia da Associação de Clubes de SC.

Mas, a máscara não é pela bela campanha do Avaí, e sim porque Zunino estava cometido de uma forte gripe e não queria passar para ninguem (se fosse eu tinha espirrado em uns e outros daquela mesa ali...)

Segundo o relato do jornalista Rodrigo Santos, de Brusque, a reunião abordou alguns assuntos interessantes:

- Lei das câmeras: os clubes assinaram um ofício solicitando ao governador Luiz Henrique que vete o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Edson Andrino, que obriga a instalação de câmeras de vídeo em todos os Estádios e Ginásios onde acontecem jogos oficiais.
Tem clube que não tem dinheiro nem para pagar os árbitros, vão ter dinheiro para equipar com câmeras de segurança o estádio? Aliás, tem muitos que nem grama e arquibancada tem no campo... Edson Andrino, mô pombo, conheça a realidade do futebol catarinense antes de apresentar algo do tipo... Mas, vou parar por aqui, já que Andrino tem histórico de querer processar blogueiros, vai que ele não vai com a minha cara...

- Televisionamento do Estadual 2010: Passada a poeira do estadual e da briga RIC-Record X RBS, o televisionamento deve voltar para as mãos da RBS até 2012. O dinheiro passado a título de adiantamento neste ano para que fosse paga a multa recisória do contrato da Record não foi devolvido, mas também não foi gasto.
Ele está em uma caderneta de aplicação no Bradesco da Capital, e será liberado apenas em 2012, quando os clubes estão cientes que não receberão nada da TV Aberta, recebendo apenas a verba do PFC/Globosat, algo em torno de 200 mil reais por ano. Faltam ser pagos 25% do primeiro ano de contrato, algo em torno de 400 mil reais.

- Placas de publicidade: aconteceu uma explanação do representante da empresa Propague, que levou aos clubes uma proposta que dificilmente será aceita: a Traffic, empresa que comercializa as placas dos Estádios dos principais campeonatos, está interessada em ocupar e vender todos os espaços de publicidade no Catarinense de 2010. Acontece que o valor proposto, algo em torno de 450 reais mensais por placa, é muito baixo tendo em vista o que os clubes arrecadam com os seus parceiros locais.

- Televisionamento da Copa SC: ano passado, o SBT transmitiu a Copa sem repassar nenhum dinheiro aos clubes, mas os jogos aconteceram em horários terríveis, como a manhã de domingo e a tarde de terça, quando o canal começou a transmitir a final entre JEC e Brusque aos sete minutos de jogo.
O representante da Propague ficou de encaminhar propostas aos canais de TV, mas o que pega para os dirigentes é a questão do horário, já que as grandes redes não liberam o horário dos domingos a tarde e quartas a noite, por exemplo, para programações locais.
Bem, como disse anteriormente, todas essas informações são do jornalista Rodrigo Santos.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -