Postado por: Felipe Matos agosto 05, 2009

O mais conhecido dos parceiros do Avaí é o advogado Luiz Alberto Martins de Oliveira, da L.A. Sports. A empresa cuida do desenvolvimento profissional e de todos os detalhes que cercam a vida dos atletas associados à empresa.

Dentre suas atividades está as negociações com os clubes, ações promocionais, sua imagem, oportunidades de negócios, análise de investimentos, assessoria jurídica e apoio nas mais diversas áreas.

A parceria com o Avaí iniciou em março de 2007. Nesta data, a LA Sports assumiu a co-gestão do futebol profissional do clube, auxiliando no planejamento e na contratação de jogadores. O ano de 2007 foi utilizado para as devidas avaliações, nunca foi escondido que o time forte só apareceria no ano seguinte, em 2008.
E, de fato, foi o que aconteceu no ano mágico de 2008, que já se iniciou revelando o artilheiro do Brasil, Vandinho! O ano fechou em grande estilo com a conquista do acesso, após 30 anos de jejum. A princípio, foi firmado um acordo de três anos no futebol profissional e cinco anos nas categorias de base do clube, mas persistindo os bons resultados que Avaí e parceria estão colhendo, não duvido que este prazo se estenda.
Mas, vamos ao que interessa! Quais são os jogadores da L.A. Sports a disposição do Avaí? Vamos por partes:

Os atacantes da L.A. Sports: Só três atacantes da empresa nunca vestiram a camisa alvicelste (Roger e André, ambos do Coritiba, bem como Sinop, atacante da categoria infantil do Coxa). exceto estes, todos os demais atacantes da empresa já tiveram passagem pelo Avaí:
Vandinho (o artilheiro do Brasil, atualmente no Sport), Leonardo (nossa esperança de gols, assim que tiver condições físicas), Didi (esse já foi embora, atualmente no Flamengo-SP), Rafael Costa (emprestado ao Itumbiara mas parece que retornou a Ressacada), Gustavo (irmão de Marquinhos), Fábio Luis (curta passagem no Avaí, está no Bragantino), Luís Ricardo (cujo "passe" deve estar fatiado entre Avaí, LA e Energy Sports), Abuda (atualmente no Brasiliense) e William (nosso batoré)
Os meias da L.A. Sports: Só cinco meias da L.A não jogaram no Avai, dois das categorias infantis do Coritiba; mais Maicossuel (que arrebentou no Botafogo e foi para o Hoffenheim, da Alemanha); Sandro, ex-Paraná e hoje na Turquia; e Dinélson, vinculado ao Avaí mas joga no Paraná Clube. Os demais vestiram a camisa do leão da ilha:

Joelson (recentemente dispensado do Bahia, atualmente sem clube), Muriqui (nosso artilheiro série A), Marquinhos Santos (o anjo loiro de Biguaçu), Juliano (o do dedinho pra torcida, hoje no Náutico), Hégon (que deve disputar a terceirona pelo Guarani de Palhoça), Valber (atualmente comendo cachorro na Coréia) e Odair (nosso capitão caverna).

Os volantes da L.A. Sports: só dois volantes não passaram pelo Avaí, Pierre (que brilha no Palmeiras e já é queridinho de Muricy pelo bom futebol) e Chico, do Atlético-PR. Os demais já vestiram ou vestem nossa camisa:

Marcos Vinicius, Léo Gago, Batista (brilhando no Botafogo), Xaves, Bruno e Ferdinando.
Os alas da L.A. Sport: quando se fala que os alas estão escassos no futebol nacional, pode-se dizer o mesmo da L.A. que só agencia três alas, sendo que apenas um não vestiu a camisa do Avai, o ala-direito Alex, do Paraná. Os demais:

Jeff Silva (penando sem receber salário no tradicional Estrela Vermelha, da Sérvia) e Eltinho.
Os zagueiros da L.A. Sports: Apenas Gustavo (Cruzeiro), felipe jacques (Coritiba) e Bruno (paraná) não vestiram a camisa do Avaí: Os demais...

Os irmãos Rafael e Cássio (Fluminense) e Émerson (nosso zagueiro artilheiro).
Completando a cartela de jogadores da L.A. estão os goleiros João Carlos (Atlético-PR) e Vanderlei (Coritiba).
Ao analisar o plantel de jogadores da L.A., podemos concluir que sim, o Avaí é prioridade para a L.A. A exceção de Maicossuel e Pierre todos os melhores jogadores da L.A. estão no Avaí ou já passaram por aqui, caso de Vandinho e Batista.
Houve boatos de que Maicossuel viria para o Avaí no início do ano, mas como bancar seu salário? Já Pierre, segundo a imprensa, recebia até mes passado 70 mil reais mensais, com a chegada de Muricy e a janela aberta do exterior, seu salário subiu para 120 mil reais mensais. Ou seja, dois jogadores fora da realidade financeira atual do nosso Avaí.

A sede da L.A. Sports está localizada na Rua Emiliano Perneta, 390, cj 512, no centro de Curitiba. Quem quiser viajar pelo site da parceira do Leão é só clicar aqui!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -