Postado por: Felipe Matos agosto 26, 2009

Aproveitando a semana da visita do Imperador a Ressacada para comer feijoada e a proximidade de mais um encontro entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa 2010, a dica de leitura da semana é o livro de Newton César de Oliveira Santos: Brasil x Argentina - Histórias do Maior Clássico do Futebol Mundial (1908-2008). O livro foi lançado este ano pela Scortecci Editora, tem 616 páginas e um custo sugerido de R$50,00.
Diz a sinopse que olivro mergulha na história dos jogos entre as seleções de Brasil e Argentina e mostra como um relacionamento esportivo inicialmente marcado pela cordialidade foi se transformando em uma rivalidade sem igual no mundo do futebol.
A intenção foi realçar as maiores conquistas e destacar os grandes jogadores de ambos os lados; descrever as principais brigas em campo; contextualizar cada partida em relação ao momento vivido em cada nação; reunir, enfim, as melhores histórias que se sucederam ao longo de um século de encontros em campo.
Pessoalmente acho que muito desta rivalidade é alimentado pela mídia, que precisa ter o que vender, mas... será que o Imperador desencanta contra os hermanos?

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -