Postado por: Eduardo Roberge Goedert agosto 25, 2009

Na parte continental da cidade, o clima está tenso. O sucesso avaiano e o fracasso alvinegro estão enlouquecendo a minoritária parcela de Florianópolis que torce para o time da árvore. Nos jogos daquele time, ao invés do tradicional silêncio e indiferença, fazem-se ouvir sonoras vaias e protestos. O público pagante diminui assustadoramente a cada partida jogada por aquelas bandas. A torcida geladeira planeja uma campanha "Público Zero" para o próximo jogo em seus domínios.

<- Na imagem, Geladeirão vazio e silencioso: É jogo do 'Blvinegro-tricolor'

"O que nós temos a ver com isso?", perguntar-me-á qualquer adepto azurra. Explico, esperando que entendam aonde quero chegar:

A pergunta, torcedores avaianos, é a seguinte: Se a torcida do nosso co-cô-irmão do além-pontes, após esse breve período de insucessos, já começa a abandoná-lo, mostrando sua real natureza de torcida de mentira, o que aconteceria caso o time alvi-verde-negro-rosa passasse 7 anos nessa situação?

O que faria a torcida barbie se visse, durante todo esse longo período, o maior rival, Avaí, na Primeirona, enquanto o seu time disputasse uma divisão inferior repleta de ABCs, Brasilienses e Bragantinos?

Quantos seriam os indivíduos letrados que perdurariam apoiando o time da Série B se este só fracassasse em estaduais e Brasileiros durante 7 anos consecutivos, enquanto o maior rival estivesse conquistando vários títulos catarinenses e a maioria esmagadora dos clássicos disputados nesse período?

A resposta, que todos sabem, é óbvia. E o mais divertido: basta esperarmos para vê-la se concretizando...

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -