Postado por: Felipe Matos agosto 18, 2009

Provocado pelo debate aqui iniciado pela importância ou não dos corneteiros nos campos de futebol, o leitor Raphael veio dar sua contribuição ao debate:

Os mesmos que fazem campanha para novos sócios, reclamam dos corneteiros... Ora bolas, o que seria do futebol se nele tivéssemos a unanimidade!!!??? Antes de qualquer coisa, sou sócio de 2 carteiras, já fui de bermuda ver Avaí e São raimundo com 4o. C numa terça e noite chuvosa e acredito piamente, que se tivermos que vaiar, devemos deixar para o apito final e não durante a partida!!! Agora, sempre teremos os pessimistas ao nosso lado e à eles, ao invés de irmos contra, devemos sim, manter o nosso canto incessante, até que eles percebam que se for pra estar ali, é pra estar no mesmo clima!!! E não se esqueçam, meus amigos, os corneteiros de hoje, poderão (e se continuarmos nessa toada, serão) os avaianos fanáticos que somos hoje!!! Eu quero é a Ressacada cheia, com ou sem corneteiros!!!
Raphael

E agora? Voce concorda mais com o Andrey, que se manifestou contra o aumento de corneteiros na Ressacada, ou concordas mais com o Raphael, que diz que corneta também é gente, também paga ingresso e que o canto incessante da torcida acabará transformando o corneta de hoje no avaiano fanático de amanhã?

Na verdade acho que as duas opiniões não são contrárias, apenas uma complementa a outra. O Andrey defende que devemos ser vigorosos até o fim, gritar, aplaudir, cantar , empurrar o time, fazer festa e representar o Avaí nas arquibancadas da melhor maneira possível. Já o Raphael acredita que talvez devemos ter mais paciência com os corneteiros, afinal é esse fervor das arquibancadas que irá transformar o corneta num torcedor menos murrinha.

Bem, diante de leitores como o Andrey e o Raphael, donos de opiniões bem formadas e bem formuladas, só me resta a certeza de que a torcida avaiana é diferenciada sim e sabe o que faz. Nunca teremos unanimidade sobre o assunto, como bem lembrou o Raphael e seria burrice achar o contrário. Nossa pretensão é apenas incitar ao debate, já que opinião inteligente a torcida já tem, como demonstra esses dois!

E você? está mais para "Corneteiros, Go Home! ou "No Stress, Yes Corneta!"??

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -