Postado por: Eduardo Roberge Goedert agosto 13, 2009

E a tal proposta do clube mexicano "Cruz Alta", revelada por Roberto Alves na internet, no Diário (pouco) Catarinense, no Debate Diário e no Globo Esporte, que repercutiu na imprensa e nos blogs avaianos, hein? Alguns dizem que é boato, outros dizem que é realidade... Tudo bem, faz parte do atual momento do clube.

Só queria esclarecer, no entanto, que "Cruz Alta" é esse a que Bob Alves se refere. Seria o município do interior Gaúcho, o município argentino da província de Córdoba ou o monumento que há em Almada, Portugal?

<- A cidade de Cruz Alta/RS, provável destino de Léo Gago, segundo Roberto Alves

Ou estaria, por acaso, o "profissional" da crônica esportiva (nada) catarinense se referindo ao Club Deportivo y Social Cruz Azul, terceiro maior clube do México, oito vezes campeão nacional e vice-campeão da Libertadores de 2001?

Mais uma gafe da amadora imprensa esportiva local, que não tem cultura, conhecimento ou sequer Google... É muita incompetência.

Obs: Vejo agora que, após um comentário de um leitor chamado Norton no blog de Bob Alves, este editou sua postagem, desta vez acertando o nome do tradicional time da Cidade do México. Uma pena que não tenha sido a tempo de corrigir o mesmo erro ridículo nas edições do DC e em sua participação em alguns programas esportivos da RBS, onde o repetiu por plurais vezes.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -