Postado por: Fernando Silva agosto 07, 2009


Como nos últimos jogos, volto a fazer os cálculos e lhes passar todas as possibilidades do Leão ao final da próxima rodada.

Com uma vitória simples e caso São Paulo e Inter não vençam seus jogos contra Goiás e Sport respectivamente, o Leão da Ilha termina a 18ª rodada como 4º colocado, dentro da zona de classificação para a Libertadores.

Atingiria então 29 pontos, poderá ficar até 2 pontos atrás do terceiro colocado, 9 pontos atrás do líder e 11 pontos a frente da zona de classificação para a Sulamericana, 12 pontos a frente da zona perigosa e 14 pontos a frente do lanterna da competição.

Em caso de derrota, e resultados adversos em todos os outros jogos, mesmo assim, o time do sul da ilha não terminará a rodada abaixo da 8ª colocação.

Com 26 pontos ainda estaria a apenas 4 pontos da Libertadores e 12 pontos do líder. Mas ainda 7 pontos a frente da zona de classificação para a Sulamericana, 9 pontos da zona do rebaixamento e 12 pontos a frente do lanterna.

Sou daqueles que acha que o nosso objetivo ainda é lutar pela 16ª colocação. Mas, saber que a Libertadores é uma possibilidade real, para ESTA rodada, é realmente motivador.

Mas vamos deixar acontecer, como dizia Silas no ano passado: “o jogo mais importante do ano é este, o próximo”!

Urra Leãoooooo!!!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -