Postado por: Felipe Matos agosto 11, 2009

Notícia do site Engeplus:

A empresa LA Sports, do empresário Luiz Alberto de Oliveira (foto), possível futura parceira do Criciúma, reúne-se com a direção do Tigre nesta terça-feira. O grupo estará representado por executivos das marcas LM e Traffic, que formam o comglomerado interessado em investir no futebol profissional do Tigre.

O encontro entre direção do tricolor e da LA ocorrerá a partir das 19 horas, no estádio Heriberto Hülse."Eles virão aqui e pediram que nós reuníssemos toda a diretoria", informou o presidente Édson Cascão Búrigo. Os grupos ligados à LA Sports farão a apresentação da proposta das empresas que hoje administram, com sucesso, o futebol do Avaí. "Eles são muito envolvidos no mercado, sabem trabalhar, tem penetração e muitos jogadores a nos oferecer", observou Cascão. Especula-se que a LA Sports esteja disposta em investir até R$ 1 milhão no Tigre.

O presidente do Criciúma, porém, afirma não conhecer detalhes do que será proposto. Um dos moldes aplicados pela Traffic e LA Sports recentemente, no Paraná Clube, é um caminho. "Eles cobrem 50% das despesas e nós o resto. O lucro, também. A direção do Paraná diz que lá a parceria foi um sucesso", emendou. Até o técnico Itamar Schulle está convocado para a reunião com os candidatos a parceiros. "Ele faz a observação dos jogadores pelo Criciúma, e será capaz de filtrar quem nos interessa caso venhamos a fechar negócio", comentou Búrigo.Porém, nada será concluído nesta reunião. Caso a proposta seja bem vista pela direção do Criciúma, ela partirá para apreciação pelo Conselho Deliberativo.

A notícia é de Denis Luciano e a dica do blog de Rodrigo Santos.

E, ai? O que você acha dessa possível parceria entre L.A. e Criciuma? O principal parceiro do Avaí investindo num dos grandes rivais do Estadual? Polêmica à vista e finalmente a imprensa terá assunto novo para ficar ruminando...

Mas, á princípio, não vejo motivos para ficarmos preocupados. Pelo o que vimos aqui, o Avaí é sim prioridade para a L.A. Sports, que por sinal está fazendo um belo trabalho no Avaí.

Avaí e Criciuma enfrentam momentos muito diferentes em suas trajetórias, montar um time para a Série C é bem diferente da manutenção do leão na Série A. Além do mais, uma empresa investir em dois times diferentes dentro do mesmo Estado não chega a ser novidade. Não seria a primeira e nem a última do tipo.

Só começo a me preocupar quando começar a haver disputas de prioridades. Quando os dois times estiverem em pé de igualdade, quem será privilegiado?

Mas, ainda é muito cedo para começar a especulação. Luiz Alberto e Avaí já demonstraram estar em sintonia. É esperar para ver o que acontece nesta reunião de hoje entre L.A. e Criciuma...

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -