Postado por: Felipe Matos agosto 24, 2009

E o Cosme Rímoli, depois de acusar a diretoria do Avaí de arrogante por fazer feijoada antes da partida contra o Flamengo agora quer fazer gracinha ao dizer que ainda haverá muitas feijoadas em Florianópolis:


Os jogadores do Flamengo parecem ter comido duas feijoadas antes de entrar em campo. Tamanho foi o domínio do Avaí de Silas. A vitória do time catarinense por 3 a 0 até que foi humilde. Uma goleada histórica seria muito mais justo. O time de Andrade mereceu sua terceira derrota consecutiva. Zé Roberto foi um fantasma em campo. A bola não chegou em Adriano. Irritado, o atacante acertou em cheio um chute no adversário. Não foi expulso porque foi batizado Adriano.

Mas o que interessa foi o domínio total do Avaí. Foi a primeira vez na história que o clube derrotou o carioca. A equipe já é a quarta colocada do Brasileiro. Já teria uma vaga na Libertadores da América. Silas tem todo o mérito nessa arrancada impressionante do Avaí. Ele não se abalou com a lanterna do Brasileiro. Trabalhou forte, e sem reforços significativos por falta de dinheiro, e montou uma equipe compacta, vibrante, rápida. O forte é o acerto de passe, a consciência, o trabalho em equipe.

O Flamengo parecia um time junior contra um profissional. A feijoada com pagode, que torcida do Avaí fez antes do jogo, deve ter tido infiltrados. Os jogadores do Flamengo pareciam ter quatro quilos a mais cada um. E não é uma referência a Adriano. E, infelizmente, é obrigatório dizer que Andrade tem culpa no cartório. Um dos grandes ídolos da história do Flamengo está se desgastando como treinador. Como é possível que o time carioca possa ter assistido o Avaí tocar a bola como quis. O Flamengo não marca, parece não querer atrapalhar o trabalho bonito do adversário. Para falta de sorte, do outro lado estava a equipe que está jogando o melhor futebol no atual momento do Brasileiro. Há que se repetir: 3 a 0 foi pouco. Os porcos que se cuidem. Haverá muitas outras feijoadas em Florianópolis. Tudo por culpa de Silas & Cia...


Agora ele se contradiz, diz que a feijoada é um oferecimento de Silas & Cia. quando no post anterior disse que Silas era um boca mole que nada diz e não impediu a arrogância da diretoria de comemorar uma possível vitória sobre o Flamengo com antecipação. Imagino que já tinha preparado até um texto sobre a congestão que a feijoada daria no time do Avaí, caso o leão perdesse a partida...


Bem, cada um diz o que quer sobre assuntos que muitas vezes não conhece. Depois tem que correr e fazer gracinha para uma mea culpa. Perdeu um leitor.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -