Postado por: Felipe Matos agosto 04, 2009

Desclassificado na Série C, o Criciuma poderia hibernar e só acordar em 2010. Poderia ainda esperar pela Copa SC, no final do ano. Mas, neste meio tempo, o Tigre realizará um amistoso contra um time ainda não definido da liga norte-americana.

Segundo o Diário (quase nada) Catarinense a diretoria do Tigre negocia a disputa de um amistoso em Boston (EUA), provavelmente no dia 4 de outubro. A viagem deve ser viabilizada nos próximos dias junto a patrocinadores e ao consulado norte-americano em São Paulo. A excursão tem apoio institucional da prefeitura de Criciúma.

Ontem, o presidente Edson Búrigo esteve reunido com o prefeito Clésio Salvaro para discutir a viabilidade da viagem. Faltam algumas definições, como o destino da bilheteria da partida e o próprio adversário, que poderá ser integrante da liga norte-americana.
Sem querer me meter aonde não fui chamado e nem criar alguma polêmica aonde não há, a pergunta que eu faço é: o que é um "apoio institucional da prefeitura"? Dinheiro público para o time viajar? É a categoria de base, que ainda pode se justificar o uso de dinheiro público em atividades sociais com jovens da comunidade, ou o time profissional? É uma ajuda na logística, ajuda em contatos com embaixadas, enfim, só por curiosidade, o que é um apoio institucional de prefeitura?

Diz o presidente do Criciuma que a viagem será bancada por patrocinadores. O clube também quer aproveitar a presença de criciumenses que moram na região para vender produtos licenciados.

Enquanto isso, por aqui, o Avaí continua esperando a liberação por parte do Governo do Estado de uma parcela do dinheiro que é seu por direito (não é esmola e muito menos apropriação indevida de dinheiro público) e cujo atraso na liberação pode causar um furo nas contas do time.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -