Postado por: Felipe Matos agosto 03, 2009

Muito se fala da parceria entre Avaí e L.A. Sports e poucos dos outros grupos com atletas no Avaí. Um desses grupos é a Energy Sports, empresa atuante no mercado do futebol profissional desde 2007.

Os primeiros jogadores com quem trabalhou foram o atacante Marcos Aurélio, no Coritiba-PR, e o volante Rodrigo Souto, negociado com o Santos FC-SP no início da temporada 2008. Atualmente, fazem parte do time da ES 39 atletas profissionais e 17 jogadores de categorias de base.

Tendo como base representantes credenciados e certificados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) , a empresa oferece aos seus clientes assessoria especializada e estrutura no planejamento e gestão de carreira de atletas de futebol.

Com o intuito de consolidar a marca ao mesmo tempo que divulga seus atletas a empresa tem dois parceiros no futebol brasileiro atualmente: o Mirassol Futebol Clube e o Clube Náutico Marcílio Dias, além de clubes que contratam pontualmente jogadores da empresa, como o caso do Avaí, Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians, entre outros...

No Mirassol a coisa parece que andou bem, tendo em vista a bela campanha do time no campeonato paulista deste ano, chegando em oitavo lugar, com 29 pontos conquistados em 19 jogos. Já no Marcílio Dias a parceria ainda não rendeu frutos... O marinheiro de Itajaí abriu suas portas para a Energy Sports em maio de 2009, mas o clube fez uma péssima campanhana Série C, sendo rebaixado para a Série D.

Em Santa Catarina, além do marinheiro, o Figueirense possui um jogador da Energy Sprts - Rafael Coelho - e o Avaí possui três: o ótimo zagueiro Augusto, Luis Ricardo e o atacante Gabriel Sarcinelli, que atua nas categorias de base (foto ao lado).

Há algum tempo atrás o ex-lateral-direito avaiano Rodrigo Galo voltou a Ressacada para rever amigos, após a sua saída tumultuada do time por briga com seu empresário, lembram? Pois esta reaproximação de Galo com o Avaí talvez não seja mera coincidência, já que Rodrigo Galo recentemente passou a ser um atleta da Energy Sport. Galo, de 22 anos, atualmente é atleta do Gil Vicente, de Portugal.


As negociações para a saída de Luís Ricardo e a chegada de Fabinho Capixaba também tem o dedo da Energy Sports, já que ambos os jogadores são atletas da empresa. Possivelmente para compensar uma possível saída de Luis Ricardo para a Espanha, a Energy deve facilitar a transferência de Fabinho Capixaba para o Avaí, caso Muricy libere o jogador.

Nada contra o futebol de Capíxaba, que pouco conheço, mas se fosse para trocar Luís Ricardo por outro jogador da Energy, que tal eles mandaram para cá o lateral direito Patric (que a empresa acaba de colocar no Benfica, de Portugal) ou o volante Sandro Silva, do Palmeiras, ou ainda o meia Gérson Magrão, do Cruzeiro, hein?

Brincadeiras à parte, a empresa trabalha ainda com outros velhos conhecidas da torcida azurra: o atacante Jael (ex-Criciuma que acaba de ser anunciado no Bahia), o volante Bruno Aguiar (ex-Figueirense, atual Guarani) e o lateral-esquerdo Felipe Soares que veio para o Avaí depois de uma passagem pela Bélgica mas nunca foi aproveitado, até ser dispensado (do Avaí foi para o Fortaleza e agora está sem time).


A sede da Energy Sports está localizada na Rua do Rocio – 220 – cj 21, bairro Vila Olímpia, em São Paulo (SP). Para visitar seu site e conhecer seus atletas é só clicar aqui!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -